CAIXA DE AREIA
(DESARENADOR)

SOBRE A CAIXA DE AREIA (DESARENADOR)

O Desarenador, também conhecido como Caixa de Areia, tem por finalidade efetuar a detenção de resíduos que não foram removidos durante o processo de gradeamento, onde um raspador de fundo de movimento circular recolhe o material arenoso que será expelido. Assim, trata-se de equipamento essencial para a eficiência do tratamento de efluentes.

 

Basicamente, o Desarenador é constituído por braços rotativos, raspadores e grades para a contenção dos detritos. O raspador é o elemento que irá realizar a condução dos resíduos para o poço, no qual é possível efetuar a sua remoção com facilidade para posterior encaminhamento a aterros sanitários.

Por evitar que as tubulações e bombas sejam prejudicadas por excesso de sedimentos sólidos, o Desarenador (Caixa de Areia) é um equipamento que influencia diretamente no prolongamento da durabilidade dos produtos. Além disso, também diminui a exigência de manutenções em equipamentos como:

  •         Bombas;
  •         Válvulas;
  •         Tubulações.

É importante salientar que a Caixa de Areia deve ser produzida nas dimensões e repartições ideais, a fim de atender com qualidade as especificidades de cada sistema de tratamento de efluentes. Por isso, é extremamente importante contar com uma empresa especializada para a construção de um Desarenador de acordo com as necessidades.

O Desarenador é confeccionado com materiais de excepcional qualidade, como é o caso do aço carbono, que é resistente a diversas agressões externas. Ademais, o equipamento ainda conta com fibra de vidro, que aumenta a sua eficiência estrutural.

Para saber mais sobre Caixa de Areia (Desarenador)

ligue para 11 3783-8900 

 

Fale Conosco

Email

contato@despurifil.com.br

Telefone

11 3783-8900

  • Quem viu Vaso de pressão PRFV, viu também
Open chat